COMO PODEMOS TE AJUDAR?
ARMAZÉM
alfandegado

Com mais de 90mil m² de área alfandegada, 4 armazéns completos e pátio amplo para circulação de veículos e containers, nossa estrutura nos torna o melhor e mais completo CLIA Multimodal do Brasil, atendendo aos diferentes seguimentos, incluindo cargas especiais com controle de temperatura e produtos químicos;

ARMAZÉM
GERAL

Com mais de 16.000 m³ de armazenagem extra, a estrutura está preparada para receber uma ampla gama de produtos dos mais diversos segmentos e prestar diferentes serviços como separação e picking, montagem de kits, etiquetagem de produtos e muitos outros.

LIBRA EXPRESS
DTA

Nosso serviço de transporte rodoviário DTA conta com a certificação OEA, e foi criado como solução para evitar as altas tarifas e morosidades operacionais dos aeroportos. Também contamos com o Transporte DTA Santos, com atendimento especializado de cargas marítimas que chegam pelo Porto de Santos.

Isso sim é EXPRESS.

LIBRA EXPRESS
DOOR DELIVERY

Serviço de transporte fracionado para entrega das cargas nacionalizadas ou armazenadas em nosso armazém geral. Uma solução que entrega aos nossos clientes uma solução integrada de cadeia logística de comércio exterior. Dessa maneira, fornecemos aos nossos clientes uma experiência integrada na cadeia logística de comércio exterior.

LIBRAPORT
VMI

O Libraport VMI (Vendor Managed Inventory) é um serviço oferecido para importadores e exportadores que precisam armazenar uma grande variedade de itens comercializados. Através dele, os itens ficam disponíveis no Brasil sem que você necessite previamente de uma estrutura para armazená-los.

SERVIÇOS
ACESSÓRIOS

Os chamados serviços acessórios agregam valor e reduzem tempo para a disponibilização dos seus produtos aos clientes finais.

Entre eles estão: etiquetagem, inspeção, triagem de itens importados, e muito mais.

CORREDOR
 LOGÍSTICO

Pensado com o objetivo de facilitar operações, o corredor garantirá que o importador possa acompanhar a gestão de sua carga desde a chegada ao Brasil até a estadia na Libraport. Nisso, a remoção da mercadoria será coordenada pelas nossas equipes altamente qualificadas.

REGIMES
ADUANEIROS
Importação Comum

O que é: regime básico de importação com envio das cargas para nosso CLIA.
Quando optar: solução econômica para quem quer evitar os altos custos dos portos e aeroportos brasileiros, economizando tempo e dinheiro, com armazenagem segura e eficaz sob regime aduaneiro.

Entreposto Aduaneiro

O que é: depósito de carga em nosso CLIA com ou sem cobertura cambial e com pagamento de impostos incidentes na importação somente sobre os lotes nacionalizados, o tempo de permanência no regime é de 1 ano e prorrogável por mais dois.
Quando optar: para garantir a nacionalização da mercadoria em lotes parciais, efetuando o pagamento dos tributos apenas das quantidades nacionalizadas.

Admissão Temporária

O que é: permite o desembaraço da mercadoria importada e posterior envio ao cliente final no Brasil com suspensão total ou parcial dos impostos de importação. Após a permanência máxima de três meses no Brasil, a mercadoria deve retornar a nós para exportação ou nacionalização definitiva.
Quando optar: indicada para a importação de bens que devam permanecer no país durante prazo fixado, garantindo a suspensão total do pagamento dos tributos incidentes.

Drawback

O que é: regime que permite a suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produtos exportados. Após a utilização das mercadorias em regime de Drawback no processo industrial, os produtos resultantes poderão também ser exportados por nosso armazém.
Quando optar: quando se tem como objetivo a melhoria da competitividade internacional, resultando em menores encargos financeiros e fiscais, assim como nos custos.

Exportação Temporária

O que é: permite a saída de uma mercadoria, seja ela nacional ou nacionalizada no país, com suspensão de pagamento de impostos de exportação, considerando seu retorno obrigatório, em um prazo determinado.
Quando optar: se você é exportador de produtos que retornarão ao país, a solução reduz seus custos e viabiliza suas negociações, evitando impostos mesmo para casos de conserto, reparo ou restauração das peças.

Depósito Alfandegado Certificado – DAC

O que é: regime que permite ao exportador concluir o despacho de exportação e receber as divisas cambiais com a mercadoria ainda depositada em nosso CLIA.
Quando optar: a emissão do DAC transfere a propriedade da mercadoria para o importador no exterior, ou seja, caracteriza a mesma como desnacionalizada. Nós detemos a autorização específica para este regime, podendo ofertar esta solução para a sua empresa independente do segmento.

#LIBRAPORTEXPLICA
Relembrando o Libraport Connection 2023
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
Como funciona o Corredor Logístico da Libraport
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
Qual a importância do Recinto Alfandegado para a Saúde?
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
DAC
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
ATUALIZAÇÃO NCM 2022
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
VMI
VER MAIS
#LIBRAPORTEXPLICA
ENTREPOSTO ADUANEIRO
VER MAIS