Créditos: Libraport Campinas

Libraport Connection de 2024 aborda as nuances da reforma tributária em palestra

Em abril, recebemos a advogada Vanessa Cardoso para explicar a reforma aos nossos clientes, parceiros e demais convidados!

Autor: Marketing
Publicado em 05/04/2024

Neste início de abril, a Libraport Campinas realizou a primeira edição de 2024 de um de seus maiores projetos recentes para seus clientes: o Libraport Connection. Ao unir o encontro entre profissionais de comércio exterior, a troca de conhecimento e um espaço para interações, nós reiteramos o objetivo de proporcionar um ambiente produtivo e instigante àqueles que nos acompanham.

E no dia 03 de abril, o Connection abordou a reforma tributária, pauta que impactará o nosso segmento deste ano em diante. Para guiar os convidados no tema, a mestre-advogada Vanessa Cardoso do escritório Sferalaw, especialista no assunto, foi a palestrante da vez.

Leia este texto do nosso blog também: RELEMBRANDO O LIBRAPORT CONNECTION 2023

Na ocasião, Vanessa discorreu acerca dos estados brasileiros que possuem benefícios fiscais atualmente; explicou quais segmentos de importação e exportação serão influenciados pela reforma; compartilhou como as empresas poderão se preparar para as etapas da medida, e muito mais.

O Libraport Connection – Reforma Tributária foi essencial para relembrarmos um dos nossos maiores objetivos para com clientes e parceiros: a criação de conexões. A partir desses encontros, podemos receber e interagir com pessoas que integram e impactam a história do nosso negócio, além de discutirmos tópicos que estarão no dia a dia de todos nós.

Vanessa Cardoso palestra no palco do evento Libraport Connection - Reforma Tributária.
Créditos: Libraport Campinas/Divulgação

Inclusive, rever clientes que confiam no nosso trabalho certificado e qualificado é realizador para toda a nossa equipe. O Libraport Connection é um evento pensado em cada uma de suas etapas, e que como todo projeto ambicioso, tem espaço para ser aperfeiçoado e melhorado a cada edição feita.

Nas palavras de Pâmela Fragoso da empresa SNAP-ON, que esteve no Libraport Connection, o investimento que fazemos em segurança e estrutura para o encontro são destaques. “Com a forma que iniciaram o evento, falando sobre segurança, já vemos como a Libraport dá importância para o tema, além do próprio porta-voz da brigada participar ativamente na (distribuição da) mensagem. E algo muito bacana e relevante foi a participação do diretor-presidente da empresa no evento”, diz Pâmela.

Andrea Azevedo, que representou a Ceva Saúde Animal entre os convidados do Libraport Connection, também falou a respeito das suas impressões em relação à cerimônia presencial. “O tema foi muito interessante, visto que a reforma tributária é algo que está em alta na legislação brasileira, e os pontos mencionados pela advogada (Vanessa Cardoso) foram mais do que importantes”, conta.

Você pode gostar de saber: QUAIS SÃO AS CERTIFICAÇÕES DA SAÚDE QUE TODO ARMAZÉM ALFANDEGADO PRECISA TER?

Onde posso assistir ao Libraport Connection – Reforma Tributária na internet?

O Libraport Connection deste mês de abril está disponível, de forma completa, no canal da Libraport no Youtube. Para conferir, basta acessar o vídeo abaixo:

Quem pode participar do Libraport Connection?

Além de recebermos clientes, parceiros e acionistas presencialmente, o Libraport Connection é livre para a participação de qualquer interessado nos temas que circundam o universo do COMEX brasileiro. Isso se deve ao fato de que, em todas as suas edições ao longo do ano, o evento conta com a transmissão ao vivo para que mais pessoas se inscrevam e integrem o debate, por meio de webinar.

Dessa forma, para acompanhar as novidades do Connection e participar das próximas edições, siga a Libraport pelo blog e as redes sociais!

FAQ

Perguntas Frequentes e Respostas

CONFERÊNCIA REMOTA

Formulário de Conferência Remota

CORREDOR LOGÍSTICO

Envio de Pré-alerta (Standard)
Envio de Pré-alerta (Premium)

LIBRA EXPRESS

Envio de Pré-alerta
TAS

EXPEDIÇÃO

IMPORTAÇÃO

LibrahubCadastro Librahub

EXPORTAÇÃO

Agendamento

DOCUMENTAÇÃO ADUANEIRA

Portal Aduaneiro

RECEBIMENTO

IMPORTAÇÃO

DTA-e (Plan/Adu)Formulário de instrução (Plan)Pré-alerta (RC e Plan)

EXPORTAÇÃO

AgendamentoFormulário de instrução (Plan)

Solicitar Atendimento

Solicitar atendimento
Carta Protesto
Feedback do cliente