#LIBRAPORTEXPLICA

VMI

O que é o Libraport VMI? O VMI foi desenhado para importadores com uma grande variedade de itens – insumos, matérias-primas e/ou produtos acabados – provenientes de diferentes fornecedores no exterior. Através do Vendor Managed Inventory os itens importados estão disponíveis no Brasil sem que você, importador, tenha uma estrutura de armazenagem para eles, aumente…

Autor: admin_dev1
Publicado em 06/10/2022

O que é o Libraport VMI?

O VMI foi desenhado para importadores com uma grande variedade de itens – insumos, matérias-primas e/ou produtos acabados – provenientes de diferentes fornecedores no exterior. Através do Vendor Managed Inventory os itens importados estão disponíveis no Brasil sem que você, importador, tenha uma estrutura de armazenagem para eles, aumente a contabilização do seu estoque ou fique dependente de valores de frete e lead time de entrega.

Com o nosso VMI os seus fornecedores podem enviar os itens consignados à Libraport, para o Brasil, e nós seremos responsáveis por receber e armazenar os produtos em nossa estrutura moderna e ampla.

Como funciona o Libraport VMI?

– É firmado um contrato de prestação de serviço entre o fornecedor internacional (vendor), importador brasileiro e a Libraport.

– O vendor avança seu estoque ao Brasil consignado à Libraport, de forma que o importador fique isento de custos com frete internacional, taxas portuárias / aeroportuária, trânsito aduaneiro, armazenagem em zona alfandegada e qualquer responsabilidade perante os órgãos fiscalizadores no Brasil.

– Ao identificar a necessidade de um item, o importador notifica o vendor que, após o término das negociações comerciais, informa a Libraport quais os itens devem ser preparados para a nacionalização.

– Importador segue com os trâmites de nacionalização dos itens solicitados ao vendor e coleta na Libraport.

– Todo o serviço prestado pela Libraport é faturado contra o vendor sem nenhuma cobrança adicional ao importador.

Quais são os benefícios?

•   O estoque de itens importados na planta ou CDs são reduzidos para o mínimo necessário ao dia a dia da operação.
•   Com os embarques consignados à Libraport Campinas, o custo do estoque permanece sob responsabilidade do         fornecedor internacional.    
•    Os riscos de parada na linha de produção ou custo com frete internacional emergencial podem ser reduzidos a zero.
•    Inspeção técnica ou triagem dos itens obsoletos permite reexportação e evita custos com nacionalização de bens não conformes.
•    O lead time de entrega de produtos importados reduzido a poucas horas.
•    A consignação da carga à Libraport deixa o importador isento de qualquer responsabilidade até o momento da nacionalização das mercadorias.
•    Toda a operação será conduzida dentro de um ambiente seguro, com certificação OEA, plataforma de gestão online e a experiência de mais de 10 anos da Libraport em operações VMI.

Sobre a Libraport

Somos um CLIA – (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), estamos localizados estrategicamente em um dos maiores polos industriais, próximo aos aeroportos de Viracopos e Guarulhos.

A Libraport Campinas atua com mercadorias de diversos setores, tais como farmacêutico, químico, saneantes, alimentos, eletrônico, automotivo e bens de consumo.

Estamos entre os maiores e mais bem estruturados armazéns alfandegados do país, com mais de 20 anos no mercado, sendo o primeiro CLIA no Brasil a receber a certificação OEA.

Ficou interessado ou tem alguma dúvida? Entre em contato com nosso time comercialcomercial@libraport.com.br