Serviços Acessórios: Inspeção e Teste de Produtos High-Tech

Com o aumento das importações de tecnologia de ponta, a Libraport se destaca ao oferecer serviços de inspeção e teste diretamente no armazém, garantindo qualidade, segurança e agilidade para produtos high-tech.

Autor: Marketing Libraport
Publicado em 28/07/2025

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações de produtos de alta tecnologia cresceram 11,5% em 2024. Entre os principais itens exportados, o destaque ficou para aeronaves, instrumentos e aparelhos de medição, equipamentos de comunicação e partes de medicamentos, evidenciando o avanço desse segmento no cenário internacional.

Um dado importante foi a participação desse setor na indústria de transformação, que passou de 3,8% em 2023 para 4,2% em 2024, sendo o maior índice desde o início da série histórica, em 1997.

Além disso, no primeiro semestre de 2025, as importações de tecnologia de ponta cresceram 18%, de acordo com a CNI e o ComexStat. Esse aumento expressivo reflete o avanço nas compras externas de bens high-tech no Brasil, especialmente nas áreas de automação industrial, equipamentos médicos e infraestrutura digital.

Com o crescimento das operações envolvendo produtos de alta tecnologia, cresce também a necessidade de serviços especializados de inspeção e teste, garantindo que os itens cheguem ao destino final em perfeitas condições, sem avarias ou componentes faltantes.

Aqui na Libraport, temos o segmento high-tech como um de nossos focos estratégicos, e por isso oferecemos o serviço de inspeção e teste diretamente em nosso armazém, de forma integrada à operação logística.

Contamos com uma equipe especializada, dedicada exclusivamente à inspeção de mercadorias, profissionais capacitados para identificar falhas visuais, ausência de componentes e possíveis danos em peças eletrônicas. Essa inspeção, apresentada como um serviço acessório, acontece dentro do próprio Armazém 4, em um espaço exclusivo para essa finalidade.

Com isso, é possível separar de forma ágil os produtos prontos para seguir à linha de produção e aqueles que precisam retornar ao fornecedor. E quando a devolução é necessária, realizamos todo o processo sem a obrigatoriedade de nacionalização ou destruição da mercadoria, garantindo uma destinação adequada e inteligente para os resíduos.

AGENDAMENTO VISITAS

Agende suas visitas ao nosso recinto aqui!
Lembre-se: todos os visitantes deverão apresentar documento com foto na recepção.

SERVIÇOS PERSONALIZADOS

Explore nossos serviços personalizados, incluindo Transporte DAT Exportação, Entrega de DI/Door Delivery e Remoção DTA Baixada Santista, adaptados para atender suas necessidades específicas.

ARMAZÉM GERAL

Nosso Armazém Geral possui mais de 16.000 m³ de área e armazenagem extra que permite uma diversidade de cargas recebidas e sua localização é um dos nossos destaques. Na Libraport, o cliente pode facilitar a transferência de sua mercadoria para o nosso Armazém Geral ao nacionalizá-la, devido à proximidade desse armazém ao seu negócio. 

CORREDOR LOGÍSTICO

O Corredor Logístico Libraport facilita a importação de mercadorias, integrando rotas, transportes e fluxos para um processo eficiente. Monitoramos a atracação do navio e removemos o container no terminal molhado. Cuidamos da carga desde a chegada ao Brasil até sua armazenagem na nossa empresa. 

TRANSPORTE

Nosso serviço de transporte é a escolha perfeita para importadores que desejam evitar as altas tarifas e a morosidade operacional dos aeroportos e portos brasileiros. Com nossa expertise em logística e processos aduaneiros, garantimos que suas mercadorias sejam transportadas de forma eficiente e segura, desde a origem até o destino final.

DOCUMENTAÇÃO ADUANEIRA

Envie sua documentação aduaneira com segurança, é rápido e sem filas. Nosso time especializado verificará todos os documentos para garantir conformidade e agilizar o processo de desembaraço.

EXPEDIÇÃO

Realize aqui o agendamento para o carregamento de suas mercadorias de importação ou exportação, bem como, retirada de Container Vazio, Processos Administrativos, Guia de Licitação (Leilão), ou processos de pessoa física entre outros. Caso ainda não possua acesso para realizar o agendamento, não perca tempo, faça sua solicitação.

SOLICITAR ATENDIMENTO

Precisa de ajuda? Solicite atendimento especializado e o nosso time de Relacionamento com Cliente estará pronto para oferecer suporte personalizado em suas necessidades.

RECEBIMENTO

Envie as informações de pré-alerta, formulário de armazenagem e DTA-e para agilizar o processo de recebimento e armazenamento de suas mercadorias garantindo maior rapidez e eficiência nos processos. Além disso, poderá solicitar o engate e desengate dos veículos.